Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / ORGULHO

"Vista verde e amarelo e vá ao Largo do Arouche", chama Marcha Trans

Organização está incentivando o público a usar as cores da bandeira brasileira durante o evento

Ezatamentchy Publicado em 20/05/2024, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Movimento foi denominado “renascença das nossas cores” - Agência Brasil/Reprodução
Movimento foi denominado “renascença das nossas cores” - Agência Brasil/Reprodução

A organização da 7ª Marcha do Orgulho Trans, em São Paulo (SP), está incentivando o público a usar verde e amarelo, cores da bandeira brasileira, durante o evento que ocorrerá no dia 31 de maio no Largo do Arouche, no centro da capital paulistana.

A inspiração para o movimento veio da apresentação da diva Madonna, que convidou Pabllo Vittar ao palco. Ambas usavam camisetas estilizadas da seleção brasileira e exibiram a bandeira do Brasil durante o show no dia 4 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, houve um chamado para que as cores verde e amarela fossem retomadas.

“Nos últimos tempos, as cores e a nossa bandeira foram apropriadas por grupos reacionários que atacam nossos direitos e nossas existências. É hora de mudar isso”, escreveu a organização da Marcha do Orgulho Trans em uma publicação no Instagram.

O movimento foi denominado “renascença das nossas cores”, justificando que, antes de serem utilizadas por movimentos ligados ao bolsonarismo, o verde e o amarelo já haviam marcado presença em momentos históricos, como a campanha das Diretas Já, em 1984.

“No dia 31, faça como Madonna, faça como Pabllo Vittar: vista verde e amarelo e vá ao Largo do Arouche não apenas com a bandeira trans, mas também com a do Brasil. A Renascença de Gênero é também a renascença de um novo tempo para o país”, conclui o texto.

Por Ezatamentchy