Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / OLIMPÍADAS

Comentário sexista leva à demissão de comentarista esportivo

Bob Ballard foi criticado e demitido após comentário sexista sobre a equipe feminina de natação da Austrália durante as Olimpíadas de Paris 2024, a mais queer do século

Ezatamentchy Publicado em 30/07/2024, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe australiana conquistou a medalha de ouro - Reprodução/Instagram
Equipe australiana conquistou a medalha de ouro - Reprodução/Instagram
O comentarista esportivo veterano Bob Ballard, que tem uma longa carreira cobrindo eventos como Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais desde a década de 1980, foi amplamente condenado após fazer um comentário considerado sexista durante a transmissão da final do revezamento 4x100m livre feminino nas Olimpíadas de Paris 2024, a mais queer de todas, com mulheres trans na abertura e tudo mais.

No sábado, 27 de julho, a equipe australiana composta por Mollie O'Callaghan, Shayna Jack, Emma McKeon e Meg Harris conquistou a medalha de ouro. Após a vitória, Ballard afirmou: "Bem, as mulheres estão apenas terminando. Você sabe como as mulheres são… andando por aí, fazendo a maquiagem."
Mollie O'Callaghan, Shayna Jack, Emma McKeon e Meg Harris

A co-comentarista Lizzie Simmonds, inicialmente riu do comentário, mas rapidamente o classificou como "ultrajante". A reação nas redes sociais foi imediata, com usuários criticando o comentário como sexista. Um clipe da transmissão foi postado no TikTok com a legenda criticando o "sexismo casual" na cobertura olímpica.

A Eurosport emitiu uma declaração no domingo, afirmando que o comentário de Ballard foi inapropriado e que ele foi removido da lista de comentaristas da emissora com efeito imediato. 

Por Ezatamentchy