A obra de fantasia de Bruno Haulfermet cria uma narrativa envolvente ao contar trama de romance com problemas místicos; conheça!
Misturando mistério, romance e uma boa dose de fantasia, Bruno Haulfermet, um autor gay, cria uma narrativa young adult que celebra a diversidade e a representatividade. Seus protagonistas desafiam estereótipos e se conectam com o público jovem, incluindo um casal birracial e personagens LGBTQIAP+.
Influenciado por quadrinhos e obras de terror, Haulfermet mergulha nas emoções humanas, explorando o lado obscuro de cada um e o poder do amor, mesmo quando parece inalcançável.
Ivana vive uma rotina aparentemente comum na tranquila Província de Rosedário, conhecida por suas raras rosas de caule rosado. No entanto, ela não é uma adolescente comum.
Às seis horas da tarde, Ivana desaparece, retornando apenas às cinco da manhã do dia seguinte. Lançado pela Buzz Editora, "Depois das Cinco" narra a luta da jovem para manter seu segredo, até que conhece Dario, que enfrenta uma condição semelhante, mas inversa: ele desaparece quando ela aparece.
Os únicos que conhecem o mistério de Ivana, além de sua mãe, são os amigos de infância, Una e Ivo, que a ajudam a manter uma rotina reclusa. Com 16 anos, Ivana passa os dias na escola ou em seu ateliê, onde pinta.
Em um passeio ao lago, ela perde a noção do tempo e acaba se dissipando ao ar livre, momento em que avista Dario, um garoto semitransparente com sardas que ressaltam sua pele negra. A conexão entre eles é instantânea, e surge uma paixão.
Contudo, logo percebem que sua relação é problemática, pois não conseguem se tocar. O casal tem apenas alguns minutos de interação diária, durante os momentos em que suas formas se tornam translúcidas. Determinados a lutar pelo amor, eles partem em busca de respostas para superar os obstáculos impostos pelo destino.
Durante essa jornada, descobrem que os habitantes da província guardam segredos obscuros. A cidade, assim como uma rosa, é linda, mas cheia de espinhos.