Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / EMPREGABILIDADE

ES: Projeto Empodera+ gera oportunidades de emprego para LGBTQIA+

Iniciativa visa apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social; Ministro Silvio Almeida firma parceria com o governo do ES

Ezatamentchy Publicado em 20/06/2024, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acordo prevê geração de empregos - Secom/Divulgação
Acordo prevê geração de empregos - Secom/Divulgação
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, visitou o Espírito Santo no dia 14 para assinar um acordo de cooperação técnica com o governo do Estado. O objetivo é instituir a Estratégia Nacional de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para Pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

O acordo, firmado com a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), contou com a presença do governador Renato Casagrande (PSB). Na ocasião, foi lançado o Programa Empodera+, que será executado inicialmente no Espírito Santo. O governo federal investirá R$ 655 mil no programa.

A iniciativa tem como foco a empregabilidade e a promoção de direitos da comunidade LGBTQIA+. Além disso, o Empodera+ busca elevar a escolaridade, oferecer formação profissional e promover a integração no mercado de trabalho e a geração de renda.

Segundo a SEDH, o projeto envolve ações de apoio a pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social. O programa incluirá bolsas para preparação e inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. Além disso, será criado um Comitê de Oportunidades para conectar em rede os equipamentos necessários para estabelecer a autonomia dessas pessoas, incluindo cursos de direitos humanos e cidadania.

Por Ezatamentchy