Goiás terá casamento coletivo LGBT+ para 200 casais
O casamento comunitário é voltado para quem não pode arcar com as despesas de uma oficialização do casamento civil
Ezatamentchy Publicado em 08/05/2024, às 11h51
O Estado de Goiás está prestes a testemunhar seu primeiro casamento comunitário destinado à população LGBT+. A iniciativa, liderada pela Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás em conjunto com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), está com inscrições até o dia 20 de maio ou até que todas as vagas sejam preenchidas.
A cerimônia está programada para o dia 28 de junho, coincidindo com o Dia Mundial de Celebração do Orgulho LGBT+, prometendo reunir 200 casais.
O casamento comunitário é voltado para quem não pode arcar com as despesas de uma oficialização do casamento civil. Nessa primeira edição voltada à comunidade LGBT+, o Tribunal de Justiça diz que busca “promover a igualdade, a diversidade e o respeito para todas as pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero”.
“O objetivo é oferecer, gratuitamente, o acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras identidades em situação de vulnerabilidade social. O evento celebrará o amor e a diversidade, contribuindo para a promoção dos direitos humanos e garantia dos direitos civis da população LGBTQIAPN+ no estado”, divulgou o Tribunal de Goiás.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade