Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / MÚSICA

Moonchild Sanelly não tem medo de sexo e sexualidade

A diva LGBT+ é cantora e dançarina sul-africana que faz som delicioso e super queer

Ezatamentchy Publicado em 12/08/2024, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moonchild é criadora de seu próprio gênero musical, o “Future ghetto punk" - Divulgação
Moonchild é criadora de seu próprio gênero musical, o “Future ghetto punk" - Divulgação
Quem gosta de uma boa mistura musical com toques de novidade deve correr agora pra ouvir tudo da sul-africana Moonchild Sanelly, nome artístico da gata Sanelisiwe Twisha, de 39 anos. Conhecida por falar abertamente sobre sexo e sexualidade, ela causou furor nas redes sociais ao assumir seu namoro com outra menina e se tornar ícone queer.

Moonchild é criadora de seu próprio gênero musical, o “Future ghetto punk”. Ela nasceu em Port Elizabeth, em uma família musical, com seu irmão sendo produtor de hip hop, sua mãe uma cantora de jazz e seus primos dançarinos de kwaito.

Com uma carreira que começou em 2006, se destacou na poesia e na cena musical de Durban antes de se mudar para Joanesburgo, onde continuou sua trajetória musical. Hoje colhe os frutos mais do que merecidos, alcançando públicos além das fronteiras da África do Sul: já deu seu close tocando em festivais como SXSW em Austin, Texas (EUA); e Primavera Sound em Barcelona (Espanha).

A gata foi parar até na trilha sonora da Copa do Mundo FIFA 2022. Seu segundo álbum de estúdio, “Phases” é imperdível. E tem mais: ela é dona da marca de roupas Moonchild Cultwear e de um clube naturista.

Um sucesso merecido para uma mãe de três filhos que já foi, por duas vezes, vítima de estupro. Queridinha LGBTQIA+, Sanelly é Xhosa e usa a linguagem Xhosa na maioria de suas músicas.

Por Ezatamentchy