Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / POLÍTICA

SC: Candidato do PL em Itajaí desiste de eleição e critica "direita trans"

Leonardo Angioletti acusa candidatos de aderirem ao bolsonarismo por oportunismo

Ezatamentchy Publicado em 14/08/2024, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo (dir.) é filho do comunicador Rubens Angioletti - Divulgação
Leonardo (dir.) é filho do comunicador Rubens Angioletti - Divulgação
Leonardo Angioletti, do Partido Liberal (PL), anunciou sua desistência da disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Itajaí, Santa Catarina. Filho de Rubens Angioletti, candidato a vice-prefeito na cidade, Leonardo criticou o que chamou de "direita trans" em sua justificativa para abandonar a campanha - sempre contra os direitos LGBT+.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (13), Angioletti acusou alguns políticos de terem se aproximado do bolsonarismo apenas por conveniência eleitoral. Segundo ele, essa "direita trans" é composta por pessoas que passaram a apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro a partir de 2022, ou que ingressaram no PL com o intuito de explorar a imagem de Bolsonaro para ganhar apoio da base direitista - sempre contra as pessoas queer.

Leonardo, que compartilhou sua mensagem em grupos de WhatsApp de membros do PL, afirmou: “Podem se preparar porque eu serei uma das forças resistentes”, indicando que continuará atuando politicamente, mas sem participar desta eleição.

A decisão de Angioletti ocorre em meio a tensões internas dentro do PL. Conforme relatado recentemente, há insatisfações entre membros do partido com a proibição, imposta pelo ex-presidente Bolsonaro, de coligações com partidos de esquerda em eleições municipais. Em 31 de julho, o PL oficializou uma resolução que impede alianças com partidos como PT, PSB e PDT, sob o argumento de evitar o apoio a ideologias que, segundo a sigla, são contrárias aos valores defendidos pelo partido.

Por Ezatamentchy